Labels

Labels

RSS

Odor vaginal!

Odor Vaginal pode ser uma situação embaraçosa para muitas mulheres. Saiba como você pode se livrar desse odor fedorento rapidamente e de forma permanente.




Prevenção odor vaginal é tão fácil como cuidar muito bem de si mesmo. Seu corpo tem o seu próprio sistema de limpeza natural quando se trata da vagina. pouca intervenção é necessária para manter as coisas limpas e saudáveis. A maioria dos odores vaginais são desencadeadas por infecções, e é tratável com medicamentos prescritos. Odores vaginais não significa que você tem pouca higiene ou estão sujas (embora possam ser provocados por falta de higiene). Com ajustes muito menores na sua rotina diária, você será capaz de reter os odores vaginais.

O que é o odor vaginal?

Quase toda mulher já teve de lidar com o embaraço e desagradável que é o odor vaginal. Enquanto a vagina tem um odor típico feminino, um cheiro de peixe ou um odor de urina na área genital pode indicar algo mais sério. Se você está sofrendo de um cheiro estranho na vagina, o primeiro passo é identificar a causa e tratá-la o mais rapidamente possível para evitar futuras complicações ou infecções.

Sinais e Sintomas de odor vaginal

Odor vaginal é geralmente causado por um supercrescimento de bactérias “más” que pode levar à inflamação em torno da área vaginal. Uma mudança na cor do corrimento vaginal ou um odor de peixe pode indicar problemas de infecção.


Odor vaginal é mais perceptível após a relação sexual e pode ser acompanhada de coceira, vermelhidão ou inchaço dos lábios ao redor da vagina.

O que provoca o odor vaginal?

Odor vaginal pode ser dividido em duas causas, médicas e não médicas. Alguns podem ser sanadas em casa enquanto outros devem ser tenderam sob os cuidados de um médico.
Causas não-médicos
Candidíase - A vagina normalmente contém uma boa quantidade de microorganismos e fungos, incluindo Cândida, uma forma de bactérias, cujo crescimento excessivo pode levar a uma infecção vaginal. Quando certos tipos de antibióticos são tomados, isto mata as “boas” bactérias que ajudam a manter Candida em cheque, causando coceira ao redor da vulva clitóris e lábios vaginais, bem como uma espessura, corrimento, mau cheiro.
Duchas e Perfumes - Duchas e sprays de perfume vaginal pode matar as bactérias “boas”, que por sua vez pode causar a vaginose bacteriana. A vaginose bacteriana é comum em mulheres em idade reprodutiva e produz um odor vaginal de peixe, assim como uma cor leitosa.
Falta de higiene - Manter a limpeza vaginal é tão simples como a lavagem com água morna e sabão neutro. Certifique-se de usar sabonetes que são livres de aromas, cores, corantes e outras substâncias abrasivas que possam prejudicar a área delicada da vagina.
As causas médicas
A clamídia - infecção por clamídia, uma infecção transmitida sexualmente (ITS) podem causar corrimento vaginal, bem como dor abdominal em mulheres. Os sinais e sintomas podem não aparecer de imediato, mas se não for tratada, a clamídia pode se tornar muito grave e pode mesmo ser transmitido durante a gravidez da mãe para o feto.
Gonorréia - A gonorréia é uma doença transmitida sexualmente que pode causar, como pus da vagina, resultando em um odor fétido odor da vagina. A gonorréia pode re-infectar um parceiro, mesmo depois de terem sido inicialmente tratados para a doença.
Doença inflamatória pélvica (DIP) - PID pode ocorrer quando bactérias se espalham a partir da vagina até ao colo do útero e região pélvica. Ela causa secreção vaginal pesados com um odor desagradável e perceptível. Muitas mulheres nem sequer percebem que têm PID porque os sinais e sintomas podem não se manifestar até semanas depois. No entanto, se não for tratada, a DIP pode causar infertilidade permanente e danos reprodutivos.

Como se livrar do odor vaginal

Suspenda o uso de sabonetes perfumados e sabonetes - Opte por simples ou suave sem perfume, sabão e lavar cuidadosamente com muita água (não quente).
Evite duchas - ducha vaginal podem perturbar o equilíbrio saudável de “boas” bactérias na vagina.
Usar roupas íntimas de algodão solto - Evite usar meia-calça ou qualquer (couro e sintético) roupas que possam bloquear o fluxo de ar para a região vaginal. Em vez disso usar calcinhas de algodão solta para permitir a ventilação adequada para ajudar a eliminar o odor vaginal.
Você remover o tampão? - Você pode ter odor vaginal por causa de um tampão esquecido.
Coma mais iogurte - Iogurte reabastece as bactérias saudáveis no intestino, incluindo a zona vaginal e pode ajudar a se livrar de uma infecção por fungos se descoberto cedo o suficiente.
Se você está apenas percebendo um odor indicadores ou estão preocupados com ataques de repetição de odor vaginal, não se esqueça que é importante conversar com seu ginecologista ou médico de família sobre seu histórico médico, os fatores de risco, a atividade sexual e hábitos de vida para se pronunciar qualquer graves causas de cheiro vaginal.
Veja alguns tratamentos fitoterapêuticos para o problema clicando aqui!
Beijos da 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

6 comentários:

Anônimo disse...

Garota L, já que o assunto é vagina, tenho um dúvida, existem mulheres que quando excitadas não ficam úmidas ?! Minha namorada quando tenho relações com ela, ela nao fica úmida, porém se diz excitada, no começo estranhei, mas ainda tenho essa dúvida...

Samantha

Garota L disse...

É verdade Samantha ela realmente pode ter baixa umidificação na vagina, mas ela deveria procurar um ginecologista pois isso pode indicar outros problemas. Mas por enquanto usa um gel a base de agua. que ajuda muito beijos!

Anônimo disse...

A candidíase é uma doença causada pelo fungo e não por bactérias como mencionado no texto...
É causada pela Candida albicans e ataca qualquer parte da pele humana. Ela assume particular importância clínica em infecções da boca (candidíase oral), sendo chamada popularmente de sapinho (nesse caso não trata-se de DST), em torno dos olhos (candidíase ocular) e mucosa vaginal benignas (candidíase vaginal), e em infecções sistêmicas malignas em doentes com SIDA/AIDS

Anônimo disse...

Yes

adriana sexyshop disse...

sera que se usarmos as mesmas próteses a gente pode pegar gonorreia?

Anônimo disse...

oi amor tudo bem ? então queria saber se o odor pode ser causado pela masturbação ? se tocar pode causa mal cheiro ?

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...